domingo, 31 de outubro de 2010

BIJUS DE PÉROLAS

Um pouco sobre pérolas!


FOREVER 21

As pérolas de água salgada podem ser obtidas por processo natural, atualmente as mais caras por sua qualidade, mas também por ser um recurso muito escasso. Hoje essas pérolas são peças de colecionador e são peças antigas, já não se buscam essas peças para comercializá-las. Pérolas de água salgada também podem ser cultivadas em viveiros de ostras, porém estas são utilizadas exclusivamente em joalheria devido a seu preço elevado.


As pérolas de água doce são cultivadas em rios, baías e lagos. O preço destas é menor que o de pérolas de água salgada por ser seu cultivo mais fácil e rápido, por outro lado seu brilho é menor e também é mais difícil de se obter peças esféricas. Quanto às cores, podem ser nos tons naturais, que vão do branco ao rosado ou ainda em tons tingidos, com uma gama muito maior, cujo tingimento é obtido no próprio processo de sua formação.

FOREVER 21

As pérolas artificiais, podem imitar as naturais de água doce ou salgada, recobrindo núcleos de diversos materiais com capas de lacas, vernizes, tintas e outro produtos. Nas lacas pode-se inclusive usar nácar natural para obter um perfeito efeito nacarado.
Para diferenciarmos uma pérola artificial de uma natural devemos passar o dedo suavemente por sua superfície, ou ainda os dentes, pois as pérolas naturais possuem uma certa rugosidade, uma textura, que não existe nas de imitação.
Entre as pérolas artificiais que se usam em bijuterias estão as de cristal tcheco, as de swarovski e as de maiorca.
Enfim, a pérola é delicada, clássica, suave... imprime delicadeza a qualquer acessório, tanto compondo uma bijuteria como detalhe em um mix de materiais ou mesmo como elemento único de uma peça, para ser apreciada em sua forma mais tradicional.
A criatividade de designers vem permitindo que esta tradicional gema complemente visuais, valorizando desde clássicos até os mais arrojados, dependendo dos elementos que podem ser agregados a ela na composição dos acessórios, jóias ou bijuterias.
Vamos conferir?!



Estas são algumas de minhas criações...

Brinco em renda guipire,pérolas e strás.



Colar de pérolas, rendas, correntes e fios de seda.




Colar de pérolas, pingente de cristal, cordão de algodão e fio de seda.




Colar de pérolas, tule, metais e cristal.



Colar de pérolas, cristal, tule e metais.


Estas são criações de outros designers.
São lindas!!

POLYVORE





CANALLI





CANALLI





POLYVORE
Até a próximas amigas!
Beijocas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...