sábado, 29 de outubro de 2011

Qual o melhor comprimento de colar?

Preparamos a roupa que vestimos levando em conta vários fatores: o tipo de corpo que temos, a formalidade ou informalidade da ocasião em que iremos usá-la, a cor adequada...
Assim também deve ser com os acessórios.Usar o colar, a pulseira, o brinco adequados são fundamentais para um look elegante.
A bijuteria ou joia deve estar também de acordo com a roupa. Se usamos uma roupa que por si só já carrega enfeites, como bordados, estampas exageradas, etc. o acessório precisa ser menos exuberante, ou do contrário, se a roupa é desprovida de excessos, carrega-se mais nos acessórios. O equilíbrio harmoniza o visual.
O comprimento do colar também vai contribuir para deixar o visual harmônico.
Veja esta tabela de medidas, ela pode ajudar no momento da confecção dos colares, adequando modelos e tamanhos. Na medida certa!



Choker - (35 a 41cm) (14 a 16")
Esta peça, clássica e versátil, vai do casual ao formal noturno e combina com quase todos os pescoços. Esta perfeita medida acrescenta elegância do dia-a-dia.



Princess - (43cm-48cm) (17 to 19")
É o tamanho mais popular dos colares de pérolas. Ele combina com pescoços mais grossos e longos. Na dúvida, esta é a melhor opção.



Matinee - (51 a 63cm) (20 to 25")
É a escolha ideal para executivas e acrescenta sofisticação para um look profissional. É a escolha certa também para vestidos de verão e vestidos de noite. Se usado com  duas voltas proporciona um look luxuoso e mostra uma mulher segura de si.


Opera Necklace -(66 a 91cm) (26 to 36")
Pode ser usado em uma única volta em pescoços longos ou em duas voltas, com um chocker. Pode ser preso com um broche ou enrolado em forma de nó, dando um look vintage. Se usado da forma clássica ele combina com vestidos longos.


Rope - (acima de 94cm) (acima de 37")
Este luxuoso colar pode ser elegante e sexy ao mesmo tempo. Pode ser feito com dois fechos que se divididos viram um colar e uma pulseira. Como na medida anterior, pode ser dado um nó um vintage dos anos 20. Pode ser usado nas costas com um decote mais ousado

6 comentários:

  1. Olá, obgada pela visitinha e acompanhar o meu Bossa. Adoro bijus e com certeza sempre voltarei aqui. Já estou seguindo.
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. ola vim desejar um bom fim de semana e beijo

    ResponderExcluir
  3. ola como esta? passei aqui para saber de você e deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga.
    Amei suas peças são maravilhosas parabéns.
    Feliz natal para si e sua família e óptimo ano 2012,com muita saúde amor e sucesso.Beijinhos zeza.

    ResponderExcluir
  5. ola como esta? não sei nada de você e vim ver como estava. beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...