Elementos alternativos como a lã, malha, cordões de algodão, palha, fios de seda, cordas, couro, plástico, ferragens, madeira...são caprichosamente amarrados, torcidos e trançados, com técnicas artesanais que valorizam a estética das peças, criando verdadeiras obras de arte.
Este brinco foi confeccionado a partir de materiais simples.
Veja o passo a passo:
1º ) Material utilizado: 1 par de bases para brinco douradas; 2 canequinhas couradas; cordão de algodão de 0,7 mm; argolinhas douradas; fio acrílico Can Can, da marca Ballet de France(para tricô e crochê).
2º ) Corte 12 cm do cordão de algodão. Introduza-o na canequinha dourada e cole as duas extremidades com cola instantânea, formando uma argola.
3º ) Corte aproximadamente 80 cm do fio acrílico. Cole a pontinha do fio na argola de algodão e forre toda a argola, enrolando o fio em torno dela. Para o acabamento você deve passar o fio acrílico por baixo da última volta prendendo-o firmemente à argola com uma pontinha de cola instantânea.
4º Fixe a canequinha à base para brinco dourada. Repita o processo com o outro brinco.
Veja algumas criações feitas a partir de materiais alternativos.
Maria Eudoxia |
Mana Bernardes |
Brinco de corda de polipropileno oca.
Maria Lau |
Colar com tecido de meia calça.
Mana Bernardes |
Maria Eudoxia |
Sabrina Dehoff |
Pulseira de cordões de acrílico.
Estas são algumas idéias. Os materiais são baratos e fáceis de encontrar.
Beijocas!
ola Sandra como esta? adorei as dicas obrigada beijinhos
ResponderExcluirNossa Sandra eu gostei demais da sua dica, aliais eu gostei de todas as suas dicas, bjs.
ResponderExcluirolá, adorei tanto os colares escultura de seda, como são feitos? O que foi forrado para fazer aquela estrutura? desde já agradeço, bjos
ResponderExcluir