domingo, 7 de novembro de 2010

PÉROLAS E FITAS

Há muito tempo as pérolas deixaram de ser apenas sinônimo de visual sério e refinado.
Usando a criatividade elas podem valorizar o seu estilo, seja ele romântico, casual, sexy, formal, natural...Podem ser usadas junto a correntes, misturadas com tecidos, rendas, couro.
Este passo-a-passo eu encontrei no site: http://www.cutoutandkeep.net

É um colar e uma pulseira confeccionadas com pérolas e fita de organza!


1)Corte um pedaço de 36 centímetros de fita e outro de 110 centímetros. Coloque o pedaço maior em cima do menor e costure-os próximo à borda. Dobre a fita de cima de um em um centímetro de modo que vá formando um plissado até o final. Repita o procedimento ao longo do comprimento da fita.


2)A um cm partindo do final da fita, costure uma linha de pérolas dispondo-as aleatoriamente, adicionando uma pérola de 6 milímetros a cada 3 ou 4 de 4 milímetros e assim sucessivamente até o final da fita.
]

3)Coloque em cada ponta um terminal de metal apertando firmemente com um par de alicates de bico liso. Corte o excesso de fita. Coloque uma argola de 7mm em cada um dos terminais e adicione um fecho tipo mosquetão em uma das extremidades.



4)Para fazer a pulseira corte dois pedaços de 16 centímetros de fita e dois pedaços de 48cm. Siga o passo 1 para fazer as dobras. Repita o procedimento para ambos os comprimentos.


5)Coloque lado os dois pedaços prontos, com as pregas para cima e costure-os com pontos invisíveis.Siga o passo 2 costurando as pérolas ao longo da pulseira.


6)Repita o passo 3, finalizando assim as duas peças.


Fato interessante:
Segundo Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte americana, os colares de pérolas Lanvin, em fita de gorgorão, são tão maravilhosos que sozinhos colocaram a Lanvin de volta aso refletores da moda em 2005.
Veja que lindos!!!


LANVIN



LANVIN



LANVIN

Beijocas!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...